Estrutura Administrativa

Endereço: Rua Vereador Simão Ferreira Alves, 11 - Jardim Primavera
Telefone: (19) 38054730
Email: zoologico@mogimirim.sp.gov.br

O Zoológico de Mogi Mirim conta com 119 animais de 27 espécies, divididos em 43 recintos: pavão azul, pavão branco, arara-canindé, arara-piranga, arara vermelha, urumutum, coruja suindara, tucano toco, corujão orelhudo, papagaio verdadeiro, ararajuba, tucano de bico verde, jiboia, salamanta, cágados, tigre d'água, tartaruga de orelha vermelha, jacaré do papo amarelo, jabuti, urubu-rei, bugio preto, ema, jaguatirica, anta, sagui de tufo branco, sagui de tufo preto e macaco prego.

Além de apreciar os animais e entrar em contato com a natureza, os visitantes podem desfrutar de áreas sombreadas com quiosques para piqueniques, inclusive em torno do lago, playground, deck mirante e pistas de caminhada, que são verdadeiros convites à prática de atividades físicas.

Há ainda um espaço de educação ambiental, voltado para aulas sobre práticas sustentáveis, envolvendo estudantes do município.

A revitalização do zoológico, concluída em 2015, foi realizada através de um convênio firmado com a Petrobras. O investimento total foi de R$ 3.573.435,68, sendo R$ 2.570.735,00 repassados pela Petrobras e R$ 1.002.700,68 de contrapartida da Prefeitura.