Notícias

Campeã mundial de Judô, Rafaela Silva, estará em Mogi na quinta-feira

Secretarias: Esporte, Juventude e Lazer
Data de Publicação: 21 de fevereiro de 2017


campea-mundial-de-judo-rafaela-silva-estara-em-mogi-na-quinta-feira

Na próxima quinta-feira (23), Mogi Mirim receberá a judoca Rafaela Silva. No evento esportivo, a população mogimiriana terá a oportunidade de conhecer a trajetória e conquistas da atleta. Ela também realizará apresentações e intervenções esportivas de judô.

As atividades serão realizadas no Ginásio “Wilson Fernandes de Barros” (Tucurão), a partir das 13h30 com entrada franca. A cerimônia será encerrada às 17h30.

O objetivo do encontro é promover a motivação daqueles que procuram ter sucesso em suas carreiras profissionais, disseminar a prática esportiva e a conscientização sobre os aspectos e valores do Esporte.

A presença da atleta no município integra o projeto de clínicas esportivas em uma parceria entre a Prefeitura de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (Sicovamm) e o Sesc (Serviço Social do Comércio).

Trajetória

Em 2013, a atleta Rafaela Silva tornou-se a primeira brasileira a se sagrar campeã mundial de judô. Em 2016, conquistou a medalha de ouro da categoria até 57 kg nas Olimpíadas Rio 2016 e liderou o ranking mundial da categoria. Com isso, se tornou a primeira atleta da história do judô brasileiro a ser campeã olímpica e mundial.

Foto: Divulgação

 


topo