Via marginal no Parque das Laranjeiras ganha infraestrutura

Secretarias: Planejamento Urbano
Data de Publicação: 29 de junho de 2018

via-marginal-no-parque-das-laranjeiras-ganha-infraestrutura

A rua Milton da Silveira Pedreira – antiga rua 15 – localizada no bairro Parque das Laranjeiras, na zona Leste, já está recebendo os serviços de infraestrutura urbana como guias e sarjetas, bem como a instalação de postes, além da execução dos trabalhos de drenagem de água através de galerias pluviais e coletora de esgoto.

Concluída a etapa inicial de estruturação, a via localizada entre a rodovia Élzio Mariotoni e os loteamentos Boa Vista e Parque dos Franciscanos deverá ser beneficiada com os trabalhos de pavimentação.

A iniciativa é resultado de negociação da Prefeitura com a empresa responsável pela execução dos novos loteamentos, situados em área entre o Parque das Laranjeiras e a MMR 082 – Irmãos Rodrigues de Moraes. O acordo segue determinação da legislação municipal referente à contrapartida pelos empreendimentos imobiliários na prestação de serviços de investimento em infraestrutura. As tratativas foram efetivadas pelas Secretarias de Governo e de Planejamento Urbano.

“É mais um trabalho com saldo positivo para a população, ou seja, o empenho do Poder Público em corrigir as distorções em liberações de loteamento, visando justamente o atendimento às necessidades de infraestrutura e desta vez o beneficiado foi o Parque das Laranjeiras”, destacou o secretário da Pasta de Governo, Danilo Zinetti.

Também prosseguem os ajustes com o governo federal para a disponibilização de R$ 21 milhões ao município para a efetivação da infraestrutura nas demais vias do Parque das Laranjeiras. Segundo a Secretaria de Governo, os contatos são mantidos com o Ministério das Cidades.