Havan e Atacadão confirmam interesse em instalar unidades

Secretarias: Relações Institucionais
Data de Publicação: 28 de agosto de 2017

havan-e-atacadao-confirmam-interesse-em-instalar-unidades

Mogi Mirim recebeu uma excelente notícia essa semana. Na quarta-feira (23) o proprietário da Havan, o empresário Luciano Hang, veio pessoalmente ao gabinete do prefeito Carlos Nelson Bueno anunciar que as obras da unidade de Mogi Mirim serão iniciadas. Durante a visita, Hang destacou que, mesmo após o anúncio da intenção de instalar a unidade, feito em agosto no ano passado, somente agora houve a confiança necessária para investir na cidade.

A nova loja, segundo o presidente, deverá gerar ao menos mil empregos, sendo 500 diretos para atuação na nova unidade e outros 500 indiretos. O anúncio oficial da instalação da unidade deverá ser feito pelo prefeito e pelo empresário nos próximos meses, mas para Carlos Nelson a confirmação do início das obras da unidade é a notícia que todos os mogimirianos esperavam. “A Havan é hoje uma das maiores de lojas de departamentos do Brasil e ficará localizada em uma região importante da cidade, às margens da rodovia, e certamente será um ponto de referência para toda a região”.

A Prefeitura também solicitou à empresa um estudo detalhado sobre o impacto viário, já prevendo um grande fluxo de veículos no local. A área adquirida pela empresa tem 54.600 metros quadrados e terá 16.080 metros quadrados de área construída e tem acesso tanto pela SP-340 quanto pela Avenida Pedro Botesi, número 2081. Segundo informações repassadas pelo empresário Luciano Hang, a unidade Havan de Mogi Mirim contará com toda a variedade de produtos comercializados pela loja em todo o país e até salas de cinema. “Acreditamos que Mogi Mirim tem um grande potencial e ficaremos felizes com a instalação de mais uma unidade aqui.”

E as boas notícias vão mais além. Junto com a unidade da Havan, também foi confirmada a vinda da rede Atacadão para a cidade. O gerente da rede, Rodrigo Torres, também participou da reunião na qual confirmou sua intenção de instalar uma unidade da maior rede atacadista do Brasil, que está entre maiores empresas do seu segmento, na mesma área da Havan.

Dessa forma, a confiança volta à realidade de Mogi Mirim e novos empreendimentos começam a fazer parte da pauta de projetos para a cidade.

A Havan atua na venda de produtos em diferentes setores, como cama, mesa e banho, moda, decoração, brinquedos, utilidades domésticas, eletro, eletrônicos, camping, e outros. As mais de cem lojas seguem padrão nacional. Na fachada, reproduzem os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do governo americano. As unidades também trazem a réplica da Estátua da Liberdade.O empreendimento se faz presente em 12 estados e gera 15 mil empregos. A primeira unidade foi inaugurada em 1986, em Brusque (SC).

Ocupando posição de destaque no cenário nacional, o Atacadão maior rede atacadista do Brasil, está entre as melhores e maiores empresas do seu segmento no país. Uma rede com 135 Lojas de Autosserviço e 22 Atacados de Distribuição, todas as unidades estrategicamente localizadas. São mais de 40 mil colaboradores atuando em atividades comerciais fundamentais com uma variada gama de produtos, que totalizam aproximadamente 10 mil itens, distribuídos em alimentos em geral, frios e laticínios, hortifruti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, produtos da linha pet, automotivo, entre outros.

Logomarca: divulgação