SAAE e Educação entregam material sobre o Dia Mundial da Água nas escolas

Data de Publicação: 23 de março de 2022

saae-e-educacao-entregam-material-sobre-o-dia-mundial-da-agua-nas-escolas

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o SAAE de Mogi Mirim, em parceria com a Prefeitura de Mogi Mirim, através da Secretaria de Educação, realizou, na manhã desta terça-feira (22), a entrega de materiais educativos nas EMEBs que atendem alunos de 1º a 5º ano do ensino fundamental.

Com a presença da Secretária de Educação, Ana Lúcia Bueno Peruchi, e de servidores da autarquia, a primeira escola que recebeu o material foi a EMEB Dona Sinhazinha. A distribuição oficial teve continuidade na EMEB “Profª Ana Isabel da Costa Ferreira”, na Zona Leste e, à tarde, na EMEB “Prof. Dr. Geraldo Philomeno”, na Zona Norte.

O material educativo será destinado aos 4.367 estudantes do ensino fundamental I, distribuídos em 16 Escolas Municipais de Educação Básica.

A cartilha, desenvolvida pelo SAAE, contém atividades lúdicas sobre a importância da água e da preservação desse recurso essencial para a vida. Com ilustrações em preto e branco, para que as crianças possam colorir, ela também conta com caça-palavras e dicas simples de economia que podem ser adotadas no dia a dia.

Além do material impresso, o SAAE disponibilizou uma apresentação em slides com o tema “Água e Biodiversidade” para todos os professores do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) que desejem utilizar o conteúdo em sala de aula. De forma interdisciplinar, a apresentação explica como a água está presente em tudo e como todos os ecossistemas estão interligados. Desta parceria entre SAAE e Secretaria de Educação surgirão novos projetos, sempre com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre o uso consciente da água.

dia-mundial-da-gua-7215736.JPG
dia-mundial-da-gua-5215736.JPG