Notícias

Saúde mantém serviço de equoterapia e pacientes prosseguirão com tratamentos

Secretarias: Saúde
Data de Publicação: 8 de fevereiro de 2017


saude-mantem-servico-de-equoterapia-e-pacientes-prosseguirao-com-tratamentos

Os serviços de equoterapia não serão interrompidos. A Secretaria de Saúde já providenciou a contratação das empresas Centro de Equoterapia Amanda, de Mogi Mirim e Rancho L.U.S, de Mogi Guaçu, que atuarão especificamente nos trabalhos de equoterapia até que seja concluída a licitação. Ela permitirá que ocorra a contratação definitiva desse prestador de serviço.

“A previsão é que dentre três semanas a um mês o processo licitatório esteja realizado”, destacou a gerente de Saúde, Rosemary Silva.

A necessidade de recorrer aos processos de licitação e contratação é devido à existência uma determinação judicial, por meio de uma Ação Civil Pública, proibindo a Prefeitura de efetivar contratação dos serviços do Consórcio. Motivo: os valores estão acima da tabela SUS.

“Devemos atender ao princípio da legalidade, já que estamos mediante uma ordem da Justiça”, declarou. “Por isso estamos recorrendo a outro mecanismo, como a licitação”.

Com isso, o serviço não será interrompido, conforme mencionado em rede social. “Os pacientes prosseguirão com os tratamentos específicos sem qualquer interrupção”, concluiu.

 

Foto: divulgação Facebook/Equoterapia Amanda

 


topo