Coleta de galhos e entulhos começa em fevereiro e fiscalização autuará descarte irregular

Secretarias: Serviços Municipais
Data de Publicação: 31 de janeiro de 2017

coleta-de-galhos-e-entulhos-comeca-em-fevereiro-e-fiscalizacao-autuara-descarte-irregular

Cidade limpa: a partir da próxima segunda-feira (6) serão retomados os serviços de coleta de galhos e entulhos. A informação foi divulgada hoje (30) pela Secretaria de Obras, Habitação e Serviços. “Junto com a limpeza pública, estávamos trabalhando para que no menor tempo possível pudéssemos reiniciar esse trabalho”, declarou a secretária da Pasta, Renata Furigo.

Ela orientou ainda que haverá o recolhimento dos destroços desde que não seja ultrapassado o volume máximo de 0,5 m³. Essa determinação atende ao dispositivo determinado pela Lei Municipal nº 4038/05. “Para efeito de demonstração esse montante corresponde a uma caixa d’água de 500 litros ou 25 latas de 20 litros”, exemplificou.

A tarefa atribuída aos munícipes é que sejam disponibilizados, apenas nas datas indicadas no calendário, os materiais a serem coletados nas residências. O pedido se faz necessário para que ocorra “a livre passagem de pedestres, bem como não causar entupimento de bocas de lobo e galerias devido ao período de chuvas”, destacou.

Ainda de acordo com a Pasta, os materiais deverão ser separados entre madeiras, entulhos de construção e podas de jardim, uma vez que serão coletados por caminhões distintos, tendo uma destinação diferente.

“É a nossa consciência e o nosso cuidado que devem prevalecer no espaço em que vivemos. É cuidado com a gente mesmo”, conscientizou.

Descarte irregular

Quanto a irregularidade no descarte, ela advertiu que assim que a situação estiver regularizada haverá rigor na fiscalização. “A Gerência de Limpeza Pública passará a atuar de maneira ostensiva, visando coibir o depósito irregular, ocorrido tanto em data diferente quanto ao volume excessivo, penalizando os responsáveis de acordo com a legislação vigente”, concluiu.

Calendário trimestral da coleta de galhos e entulhos

SETOR 1

Mirante, Jardim Elite, Jardim Patrícia, Jardim Brasília, Jardim Panorama, Jardim 31 de Março, Jardim Flórida, Jardim Salvatto, Jardim Itapema, Jardim São Vitor, Linda Chaib, Vila Dias, Vila Universitária, Loteamento Flores do Campo, Jardim Sbeghen I e II, Chácaras Ypê, Jardim Quartieri, SEHAC, CDHU, Jardim do Lago, Mogi Mirim II, Jardim Europa, Parque das Laranjeiras, Jardim Conquista e Bairro Cachoeira de Cima.

02/02 a 05/02

02/03 a 05/03

30/03 a 02/04

06/02 a 10/02

06/03 a 10/03

03/04 a 07/04

SETOR 2

Jardim Mirim-Guaçu, Residencial do Bosque, Parque do Estado II, Pq Novacoop, Jardim Copacabana, Jardim Planalto Mirim, Jardim Flamboyant, Jardim Helena, Vila Santa Clara, Jardim Bi-Centenário, Vila Santa Luzia, Loteamento Antônio Alves Campos, Jardim Carlos Gomes, Tucura, Parque Esperança, Jardim Santa Helena, Jardim Aurora, Jardim Luciana, Vila Rádio, Conjunto Residecial Anselmo Lopes Bueno, Jardim Longatto, Jardim Murayama II e Jardim América.

09/02 a 12/02

09/03 a 12/03

06/04 a 09/04

13/02 a 17/02

13/03 a 17/03

10/04 a 14/04

SETOR 3

Chácaras São Marcelo, Jardim Silvânia, Jardim Primavera II, Jardim Nazareth, Jardim Scomparim, Jardim Murayama I, III, Residencial Murayama, Jardim Paulista, Inocoop, Jardim Tropical, Jardim Nova Santa Cruz, Parque da Imprensa, Jardim Califórnia, Jardim Nossa Senhora das Graças, Jardim Santana I, II e III, Jardim Santa Júlia, Jardim Dionísio Linhares, Jardim Manacás, Vila Bordignon Nova e Velha, Jardim Hélio Cruz.

16/02 a 19/02

16/03 a 19/03

13/04 a 16/04

20/02 a 24/02

20/03 a 24/03

17/04 a 21/04

SETOR 4

Jardim Parque Real I e II, Jardim Maria Bonatti Bordignon, Jardim Maria Beatriz, Jardim Maria Antonieta, Jardim Guarnieri, Jardim Regina, Loteamento Alvorada, Jardim Aeroclube, Bairro da Saúde, Bairro da Santa Cruz, Jardim Mello, Jardim Cintra, Recreio dos Bandeirantes, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Jardim Zaniboni, Jardim São Gerônimo, Vila Áurea, Jardim Getúlio Vargas, Vila Bianchi, Jardim Primavera, Jardim Planalto, Vila São João, Vila São José, Vila Pichatelli, Vila Santa Elisa, Aterrado e Residencial Floresta.

23/02 a 26/02

23/03 a 26/03