Devolutiva da avaliação diagnóstica - Parceiros da Educação

Data de Publicação: 23 de novembro de 2022
Fotos: Assessoria de Comunicação

devolutiva-da-avaliacao-diagnostica-parceiros-da-educacao

Na manhã desta terça-feira (23/11/22), os diretores e coordenadores de nossas unidades escolares estiveram reunidos, no Salão Vermelho da Estação Educação, junto à equipe da Secretaria de Educação, para a devolutiva dos resultados da Avaliação Diagnóstica, realizada por nossos alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

A reunião foi iniciada pelo prefeito Paulo Silva e pela secretária de educação Ana Lúcia Bueno Peruchi. Estiveram presentes, também, Daniele Menezes - coordenadora de Redes Municipais e Carla Tocchet - Coordenadora Pedagógica do Programa Construindo Saberes, dos Parceiros da Educação, responsáveis pela elaboração, aplicação e análise dos resultados da avaliação, que foi aplicada nos dias 11 e 12 de agosto, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

Embasadas nos resultados das avaliações, Carla e Daniela ressaltaram o quanto a parceria causou impacto positivo na recuperação da aprendizagem de nossos alunos, principalmente no período pós-pandemia, além de evidenciarem o quanto o envolvimento de nossos professores e gestores escolares foram decisivos aos avanços apresentados.

O próximo passo é evidenciar os pontos que ainda necessitam de mais atenção para alinhar as ações pedagógicas para o próximo ano, sempre buscando o melhor desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes.