Prefeitura inicia limpeza do Córrego Santo Antônio

Data de Publicação: 17 de janeiro de 2023
Fotos: Assessoria de Comunicação

prefeitura-inicia-limpeza-do-corrego-santo-antonio

Foi iniciada nesta segunda-feira, 16, a limpeza do Córrego Santo Antônio. O serviço é realizado por empresa terceirizada, sob a supervisão da Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Serviços Municipais. O trabalho começou próximo à Praça Lions e se estenderá por toda extensão do córrego em trechos canalizados, ou seja, onde há concreto nas laterais. A previsão da SSM é de que o serviço esteja finalizado em pouco mais de duas semanas.

Normalmente realizada em período de estiagem, entre abril e agosto, a limpeza do Córrego Santo Antônio foi antecipada para este mês de janeiro em razão do excesso de chuvas, que causou um crescimento muito rápido do mato. Vale ressaltar que a limpeza no córrego já havia sido realizada no segundo semestre de 2022. A manutenção do Córrego Lavapés seguiu essa mesma dinâmica, sendo realizada no início de dezembro do ano passado, depois da limpeza executada no segundo semestre do ano passado.