Parceria com o CIEE abre 75 vagas de estágio na Prefeitura e Saae

Data de Publicação: 20 de janeiro de 2023
Fotos: Assessoria de Comunicação

parceria-com-o-ciee-abre-75-vagas-de-estagio-na-prefeitura-e-saae

Foi realizada nesta sexta-feira, 20, no gabinete do prefeito, na Estação Educação, uma reunião para dar início ao programa de estágio na Prefeitura de Mogi Mirim e no Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). Serão abertas 75 vagas, cujo serviço de recrutamento, seleção e contratação de estudantes universitários como estagiários para atuar junto a diversas Secretarias Municipais e na autarquia será realizado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

O contrato de gestão firmado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, com o CIEE, foi assinado no dia 13 de janeiro, com publicação no Jornal Oficial do Município do dia seguinte. O contrato tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. As vagas são destinadas a estudantes de ensino superior da região da Baixa Mogiana.

Participaram da reunião desta sexta-feira o prefeito Paulo Silva, o secretário de Administração, Antônio Claudio da Rocha Salgado; o responsável pelo RH (Recursos Humanos), Lucas Silva de Camargo; o chefe de gabinete Mauro Nunes; a consultora de atendimento do CIEE, Eriane Marson Pivatto; e os vereadores João Victor Gasparini, Marcos Paulo Cegatti e Joelma Franco da Cunha. Os parlamentares fizeram solicitações ao programa elaborado pela Prefeitura.

Na oportunidade, foram definidos os procedimentos para a contratação dos estagiários. O CIEE fará uma triagem dentre os estudantes cadastrados na instituição com o perfil desejado pela Prefeitura, como, a princípio, estar cursando graduação, a partir do quarto semestre, em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Tecnologia da Informação, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal ou Agronomia, Artes Cênicas, Farmácia, Bioquímica, Engenharia Química ou Química.

Quem ainda não está cadastrado junto ao CIEE, poderá fazê-lo, preenchendo o formulário de cadastro disponível no site www.ciee.org.br, ou no posto de atendimento, de 09h às 16h, à Avenida Mogi Mirim, 1.249, sala 32, em Mogi Guaçu. Os estudantes pré-selecionados passarão por um novo processo de seleção, desta vez, nas secretarias municipais, de acordo com as necessidades de cada uma.

O candidato aprovado assinará com o CIEE um Termo de Compromisso de Estágio, que terá validade durante o período de estudos. Com jornada de trabalho de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, o estagiário receberá uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 1.200,00 e um auxílio transporte diário de R$ 10,00. Ele ainda terá direito a férias de 30 dias a partir do 12º mês do contrato.

Com base nos prazos para inscrição, triagem, seleção e contratação, a expectativa é de que os estagiários comecem a trabalhar na Prefeitura e Saae a partir de fevereiro.