Mogi Mirim conquista classificação histórica no Programa Município Agro e é certificado

Secretarias: Agricultura
Data de Publicação: 25 de janeiro de 2023

mogi-mirim-conquista-classificacao-historica-no-programa-municipio-agro-e-e-certificado

A Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Agricultura, atingiu a marca histórica do 6° lugar no Estado no Programa Município Agro - Cidadania no Campo, dentre 345 cidades paulistas participantes, por meio do trabalho dos interlocutores Oberdan Quaglio (Secretário da pasta) e Tanyra Amaral (Assessora da Secretaria de Agricultura). A classificação rendeu ainda um prêmio de R$ 60 mil para o Município, a ser empregado nas atividades da agricultura.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 30 de novembro de 2022, no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença do Secretário de Governo do Estado, Marcos Penido, do Secretário de Agricultura do Estado, Francisco Maturro, e do ex-Secretário de Agricultura do Estado, Itamar Borges.

A pontuação de Mogi Mirim neste ciclo foi de 93,5, de 100 pontos totais, pontuação nunca antes atingida. Com isso, Mogi Mirim também recebeu pela primeira vez a certificação Município Agro.

O trabalho de Oberdan Quaglio e Tanyra Amaral contou com o apoio na execução das atividades das Secretarias de Agricultura, de Meio Ambiente, de Saúde, de Educação, de Cultura, de Serviços Municipais, de Assistência Social, de Esportes, de Comunicação, de Obras, da Segurança Pública, da Defesa Civil, do Fundo Social e do SAAE.

O Programa Cidadania no Campo, do Governo do Estado, é composto por 10 diretivas, divididas em aproximadamente 90 atividades, as quais foram desenvolvidas entre agosto de 2021 a junho de 2022.

FB_IMG_1674658192838.jpg
FB_IMG_1674658195066.jpg