Educação encerra com êxito atendimento nos polos

Secretarias: Educação
Data de Publicação: 30 de janeiro de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação

educacao-encerra-com-exito-atendimento-nos-polos

Foi encerrado na sexta-feira (27) o atendimento feito pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, nos dois polos criados para receber as crianças das creches da rede municipal de ensino durante as férias escolares. As atividades foram realizadas no período de 9 a 27 de janeiro nos CEMPIs (Centro Educacional Municipal de Primeira Infância) “Professora Maria de Lourdes Ferraz Guimarães”, no Linda Chaib, e “Professora Maria Rotoli Mansur”, no Santa Clara.

As duas unidades foram escolhidas como polos por serem locais que facilitam o acesso a todos, já que as crianças atendidas são de diversas unidades da rede municipal de ensino. O CEMPI do Linda Chaib recebeu a inscrição de 96 crianças e registrou uma frequência diária de cerca de 60 alunos. Já no CEMPI do Santa Clara, das 30 inscrições registrada, houve uma frequência média diária de 25 crianças. O atendimento foi em tempo integral, ou seja, as crianças ficaram nos polos das 7h00 às 17h00.

Durante a permanência nos polos, as crianças participaram de uma série de atividades, entre brincadeiras lúdicas e contação de histórias, além da rotina de alimentação. Foram pelo menos cinco refeições diárias: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar. Para atender as crianças nos dois polos, a Secretaria de Educação mobilizou cerca de 50 servidores, entre merendeiras, serventes, professoras, educadoras e pessoal de secretaria.

No encerramento do polo, as supervisoras Maria Inês Balbino, Simone Hilário e Seomara Guedes acompanharam as atividades. “Foi muito prazeroso. Com a união de forças de nossos servidores, pudemos auxiliar as mães trabalhadoras”, destacou a secretária municipal de Educação, Ana Lucia Bueno Peruchi.