Pelo Programa Melhor Caminho, Prefeitura solicita melhorias na Rodovia Sétimo Biazotto

Secretarias: Agricultura
Data de Publicação: 6 de março de 2023

pelo-programa-melhor-caminho-prefeitura-solicita-melhorias-na-rodovia-setimo-biazotto

A Prefeitura de Mogi Mirim, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e de Meio Ambiente, encaminhou ofício à Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, solicitando melhorias na Rodovia Sétimo Biazotto (MMR-050), por meio do Programa Melhor Caminho. Direcionado ao secretário estadual da pasta, Antônio Junqueira, o ofício é assinado pelo prefeito Paulo Silva e pelo secretário municipal, Oberdan Quaglio Alves.

O Programa Melhor Caminho foi instituído para a elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as Prefeituras Municipais. É dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação. A iniciativa busca o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. Com o Programa, a trafegabilidade e a segurança nas estradas são beneficiadas.

Os serviços executados são escolhidos pelas Prefeituras. Neste sentido, a Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com Conselho de Desenvolvimento Rural e a comissão de estradas, decidiu apontar ao Governo do Estado a realização das melhorias na Rodovia Sétimo Biazotto, uma estrada de expressivo tráfego ligado à atividade agrícola, com ênfase nas lavouras de cana de açúcar e de limão.

Segundo Oberdan, trata-se de uma rodovia que necessita de uma intervenção maior, com mais trabalho de máquina, serviços de aterro e de drenagem, execução de cacimba e limpeza de barranco. “Enfim, melhorias que exigem maior poder de execução”, destacou.

estrada.jpg
estrada1.jpg