ENTRADA DA CIDADE FICA MAIS ILUMINADA COM A TROCA POR LÂMPADAS DE LED

Secretarias: Serviços Municipais
Data de Publicação: 5 de abril de 2023

entrada-da-cidade-fica-mais-iluminada-com-a-troca-por-lampadas-de-led

Dando sequência ao serviço de substituição total das lâmpadas de vapor de sódio pelas de tecnologia LED, a Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, deve concluir ainda nesta quarta-feira (5), o cronograma de atividade em mais uma região. Desta vez, com um detalhe: o serviço atende a entrada da cidade, tornando-a mais visível e iluminada.

Na terça-feira (4), as equipes responsáveis pela troca de iluminação, em conclusão dos serviços na região do Bairro Garcez, na Zona Sul, começaram a substituição das lâmpadas na entrada da cidade, especificamente, na alça de acesso à rodovia SP-147 e no sentido rua Padre Roque para a rodovia SP-340. O serviço também inclui a rotatória próxima à Estação Rodoviária, com a troca das lâmpadas e o restabelecimento da energia no local.

Para iniciar o serviço nesse trecho, a Prefeitura precisou aguardar a autorização da Intervias (concessionária da SP-147) e da Renovias (concessionária da SP-340). Visando mais eficiência e a otimização do dinheiro gasto com energia elétrica, a Prefeitura pretende renovar em 100% o sistema de iluminação pública com tecnologia LED.

Com a substituição, há economia em consumo de energia. As atuais lâmpadas de sódio necessitam de reatores para sua ignição e funcionamento, o que pode levar até 15 minutos para o reacendimento completo, após uma oscilação de energia, por exemplo. Já o LED é resistente a vibrações, não possui problemas de queima ou falha de filamentos, pois usa um chip para ser acionado, e tem vida útil quatro vezes maior, se comparada às de sódio. Além de maior eficiência e área de cobertura, o que oferecerá à população maior sensação de segurança.

ROTATORIA.jpg
ROTATORIA1.jpg