Notícias

Violência em ambiente escolar é tema de debate

Secretarias: Educação
Saúde
Data de Publicação: 23 de maio de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fotos: Assessoria de Comunicação


violencia-em-ambiente-escolar-e-tema-de-debate
A Secretaria de Saúde, em parceria com a Seduc (Secretaria de Educação) realizou, no último dia 19, mais uma roda de conversa com diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino.
As psicólogas Sílvia Ferrão, Tânia Matsumori e Ana Maura Tinini, falaram sobre violência no contexto do ambiente escolar e os tipos que assolam a sociedade atual. Sílvia disse que o setor de psicologia da Saúde, por exemplo, atua de formas diferentes em cada região da cidade.
Para isso, leva em consideração, principalmente, as características e diferenças de casa uma delas. As soluções também respeitam essas particularidades. A psicóloga falou ainda que a violência vai além das agressões físicas, passando pelas violências sexual, psicológica, negligência e virtual.
Já Ana Maura falou sobre o aumento da violência no pós-pandemia e pediu atenção aos educadores com os sinais desse problema, como mudanças repentinas de comportamento da criança e adolescente. Por último, Tânia Matsumori alertou para a prática do “cutting”, que é quando o adolescente pratica a automutilação para tentar “deslocar” o sofrimento psíquico para o físico.

roda2.jpg
roda4.jpg
roda.jpg
roda3.jpg
roda1.jpg

topo