Habitação Popular: Prefeitura atende a pedido da CDHU, órgão responsável pela construção das moradias

Secretarias: Obras e Habitação Popular
Data de Publicação: 30 de maio de 2023

habitacao-popular-prefeitura-atende-a-pedido-da-cdhu-orgao-responsavel-pela-construcao-das-moradias

A Prefeitura avança em uma das áreas sociais mais importantes para a população mogimiriana: habitação popular. O Executivo Municipal acaba de atender a uma solicitação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) ao ser aprovado um Projeto de Lei (PL) pela Câmara Municipal na última segunda-feira (22).

O PL dispõe sobre a retificação administrativa da área doada à CDHU, órgão do governo estadual, em acordo com a Lei Municipal n° 6.428/2022.

A partir desta iniciativa, a previsão é que o governo estadual libere os recursos e sejam iniciados os trâmites para a edificação das moradias. O terreno cedido pela Administração Municipal está localizado na Zona Leste, nos arredores do Núcleo Integrado de Atividades Sociais (NIAS).

Loteamento

Em outra frente de trabalho, a Prefeitura também avança na implantação de um loteamento popular. Nesta etapa, a área cedida está localizada no Distrito de Martim Francisco. De acordo com a Secretaria de Obras e Habitação Popular, as tratativas estão em progresso.

São ações nas quais estamos empenhados, pois atenderá a demanda habitacional na cidade, o que irá garantir moradia com conforto e qualidade para as famílias de Mogi Mirim”, frisou o secretário da Pasta, Paulo Roberto Tristão.

Foto: Divulgação CDHU