Notícias

Fundo Social oferece oficina gratuita de artesanato para a terceira idade

Departamentos: Fundo Social
Data de Publicação: 30 de maio de 2023


fundo-social-oferece-oficina-gratuita-de-artesanato-para-a-terceira-idade

A Prefeitura, por meio do Fundo Social, abre o prazo de inscrições para a oficina de Artesanato e Ressignificação de objetos recicláveis para a terceira idade. As aulas serão ministradas pela professora voluntária Sílvia Regina Sanches, todas as quartas-feiras, das 9h00 às 10h30, no Fundo Social.

 

O curso disponibiliza somente 15 vagas e para efetuar a inscrição, o interessado deve comparecer no Fundo Social, localizado na rua Marciliano, 610, com entrada lateral pela rua João Bordignon s/nº, das 8h00 às 16h00.


De acordo com o coordenador da iniciativa, Marcos Lemes, o artesanato atua como terapia ocupacional para as pessoas com idade acima 60 anos e é uma maneira eficiente de estimular a memória e desenvolver a concentração.


“As atividades manuais ativam o organismo de forma integral e desenvolvem diversas esferas da vida, como a cognição, criatividade, autoestima, coordenação motora e até a financeira”, destacou.

 

Para a realização dos artesanatos são utilizados objetos recicláveis do dia a dia, pois além de ativar a criatividade, há a redução do lixo. Nesta relação são incluídas garrafas PET, caixas de leite longa vida, garrafas de vidro e latas para produzir objetos decorativos ou úteis para a casa.

 


topo