Paulo Silva assina convênio para construção de escola estadual na Zona Leste

Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fotos: Assessoria de Comunicação

paulo-silva-assina-convenio-para-construcao-de-escola-estadual-na-zona-leste

O prefeito Paulo Silva esteve sexta-feira (10) em São Paulo, onde assinou o convênio com a Secretaria Estadual de Educação para repasse de R$ 13,7 milhões que serão investidos na construção de uma nova escola estadual na Zona Leste de Mogi Mirim. A unidade escolar, em período integral, destinada a alunos de ensino fundamental e ensino médio, será construída no bairro Linda Chaib, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O convênio foi assinado pelo prefeito mogimiriano, pelo secretário estadual Renato Feder e pelo secretário executivo da pasta da Educação Vinicius Mendonça. Acompanharam o ato o deputado estadual Barros Munhoz e a secretária municipal de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros.
Com o repasse, a Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Obras e Habitação Popular, ficará responsável pela gestão do convênio, executando o processo licitatório, desde a abertura do edital, passando pela homologação e assinatura do contrato, até a fiscalização da obra. O processo seguirá os tramites para a abertura da licitação.
“É o maior convênio que já assinei com o Governo do Estado. Uma escola em período integral, para mil alunos. Uma grande conquista para o ensino público gratuito”, destacou Paulo Silva.
“Uma escola com acessibilidade, numa Zona Leste que está crescendo muito, há a necessidade dessa escola”, acrescentou Maria Helena. “A escola do Linda Chaib já é uma realidade”, enfatizou Barros Munhoz. Agora, o processo de construção da escola segue os trâmites burocráticos para o início das obras.