Aluna da rede municipal é premiada pelo 4º lugar no concurso 'EPTV na Escola'

Data de Publicação: 24 de novembro de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação

aluna-da-rede-municipal-e-premiada-pelo-4-lugar-no-concurso-eptv-na-escola

A aluna Leticia Irineu de Campos, do 9º da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Professor Jorge Bertolaso Stella”, participou nesta quinta-feira (23), da solenidade de premiação do projeto ‘EPTV na Escola’, um concurso de redação que envolve os estudantes do último ano do ensino fundamental das cidades da área de cobertura da EPTV. Letícia ficou em quarto lugar dentre as cidades da região de Campinas.

A cada ano, a EPTV escolhe um tema diferente para a redação. Neste ano de 2023, o tema escolhido foi “Somos a natureza. Por que precisamos restabelecer nossa relação com ela?”. Sob a orientação da professora Gislene Manara de Godoi Marques, Letícia preparou a redação com o título ‘Entender para atender a natureza’.

Da área de cobertura da EPTV Campinas, composta por 48 municípios, foram 14.595 textos inscritos. Desse total, 137 foram pré-selecionados em setembro para as semifinal, ficando os 10 vencedores da região, por ordem de classificação. Com a quarta colocação, Letícia recebeu como prêmio um televisor HD. Gislene, como professora orientadora, ganhou um fone de ouvido sem fio Bluetooth com microfone. Ambas ainda ganharam o certificado de participação e classificação no concurso. Vale informar que, como parte da participação do projeto, Letícia e Gislene fizeram uma visita aos bastidores da EPTV juntamente com outros alunos participantes.

eptv.jpg
eptv1.jpg