Notícias

Prefeitura dá novo passo para implantação de conjunto habitacional em Martim Francisco

Secretarias: Obras e Habitação Popular
Data de Publicação: 28 de novembro de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fotos: Assessoria de Comunicação

prefeitura-da-novo-passo-para-implantacao-de-conjunto-habitacional-em-martim-francisco
O prefeito Paulo Silva participou na tarde desta segunda-feira (28), de uma videoconferência com a participação da Superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Isadora Paiva de Moraes. Na pauta da reunião, o repasse de informações gerais sobre as próximas etapas e os procedimentos para os novos empreendimentos habitacionais por meio do Programa Minha Casa Minha Vida! O secretário de Obras e Habitação Popular, Paulo Roberto Tristão, e técnicos da pasta, também participaram da videoconferência.
Em Mogi Mirim, a Prefeitura trabalha para implantar um empreendimento habitacional de interesse social no Distrito de Martim Francisco com 100 casas. Um dos passos é a necessidade de ratificação do interesse do Município no convênio a ser firmado com a Caixa. Essa manifestação será feita pelo sistema da instituição. A Prefeitura também deverá enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal, autorizando a doação da área adquirida pelo Município à Caixa e adotando isenção de tributos municipais. A proposta será enviada ao legislativo ainda neste ano de 2023.
Posteriormente, a Prefeitura deverá fazer o chamamento público para escolha da construtora que irá implantar o Conjunto Habitacional em Martim Francisco, seguindo diretrizes determinadas pela Caixa Federal.