Alunos da rede municipal estarão na final estadual do Pró-Atletismo

Secretarias: Educação
Data de Publicação: 30 de novembro de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação

alunos-da-rede-municipal-estarao-na-final-estadual-do-pro-atletismo
Dois alunos da rede municipal de ensino estarão representando a Secretaria da Educação na final estadual do Pró-Atletismo, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, em São Bernardo do Campo. Miguel Augusto Oliveira Da Silva, estudante da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Humberto Brasi’, competirá na prova do arremesso de peso, categoria C; e Rafaela Ferreira Moraes Sobreira também participará na prova do arremesso de peso, categoria B. Ela é aluna da Emeb ‘Jorge Bertolaso Stella’.
Miguel e Rafaela garantiram a vaga na final estadual por terem sido campeões na fase Regional, disputada no dia 24 de agosto, em Campinas. Somente se classificavam o campeão de cada prova e de cada categoria. Em São Bernardo do Campo, os alunos serão acompanhados pelo professor de educação física da rede municipal, Gilberto Bortoloci Ferreira. O transporte, alojamento e alimentação será por conta da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.
Ferreira é responsável pelo projeto de atletismo na Secretária de Educação. Ele agradece o prefeito Paulo Silva, o vereador João Victor Gasparini e a Secretária da Educação Ana Lúcia Bueno Peruchi, pela oportunidade de trabalhar a modalidade esportiva com os alunos.

atletismo.jpg
atletismo1.jpg