Notícias

Caps IJ passa a funcionar em novo imóvel e com nova administração

Data de Publicação: 30 de novembro de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação


caps-ij-passa-a-funcionar-em-novo-imovel-e-com-nova-administracao

O CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) IJ (Infantojuvenil), que antes atendia em uma casa localizada na alameda Victal Brasil, em frente ao Teatro de Arena, a partir desta sexta-feira (1º), estará em novo endereço. A unidade passa a funcionar na rua Baronesa de Cintra, na região central da cidade.
A mudança começou na manhã desta quinta-feira (30), com a instalação de móveis dos consultórios e demais dependências, tudo para que o atendimento aos jovens não seja interrompido. A OSC (Organização da Sociedade Civil) “Avante Social”, que já administra outras unidades CAPS da cidade em parceria com a Secretaria de Saúde, assim como a Comunidade Terapêutica, também assume o CAPS IJ.
A nova casa do IJ tem 330 metros quadrados e, até recentemente, funcionava com uma clínica médica, com salas amplas, bem iluminadas e com maior acessibilidade aos pacientes e funcionários. Até mesmo a recepção foi mantida, assim como alguns móveis que se adéquam à nova função.A equipe do “Avante Social” que irá atuar no CAPS IJ já passou pelo processo de treinamento e integração. Trata-se de uma equipe multidisciplinar composta de recepcionistas, enfermeiras, terapeuta ocupacional, psicóloga, assistente social, médico, dentre outros. O objetivo da Secretaria da Saúde em compartilhar a administração dessas unidades é ampliar e manter a qualidade dos serviços psicossociais oferecidos à população.


caps3.jpg
caps.jpg
caps2.jpg
caps1 (1).jpg

topo