Prefeitura participa das comemorações dos 60 anos da Etec 'Pedro Ferreira Alves'
Secretarias: Relações InstitucionaisData de Publicação: 13 de março de 2024
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fotos: Assessoria de Comunicação
A Etec (Escola Técnica) ‘Pedro Ferreira Alves’ celebrou seus 60 anos de existência com um grandioso evento na manhã desta terça-feira (12), nas dependências da unidade escolar. A Prefeitura de Mogi Mirim marcou presença nessa comemoração, com a secretária de Relações Institucionais Maria Helena Scudeler de Barros, representando prefeito Paulo Silva, e o secretário de Governo Massao Hito.
Com a presença de autoridades regionais, empresas parceiras, ex-professores, ex-alunos, atuais estudantes e demais convidados, o evento foi marcado pelo contexto histórico da Etec, desde o nascimento do seu patrono Pedro Ferreira Alves, passando pela aula inaugural em 12 de março de 1964 ainda como Ginásio Industrial até chegar nos dias de hoje. Uma referência acadêmica, com um legado de vidas transformadas ao longo dessas seis décadas na formação de jovens para o mercado de trabalho. Educação gratuita de qualidade.
“A Etec Pedro Ferreira Alves é a prova de que o ensino público de qualidade é melhor que o ensino particular. O dinheiro quando bem investido, tem retorno. Essa é um escola de muitas mãos”, destacou o diretor da unidade André Luis dos Santos, referindo-se também ao apoio que recebe de vários parceiros, dentre deles, a Prefeitura de Mogi Mirim.
Maria Scudeler de Barros também discursou. “Dr. Paulo e eu fazemos parte desses 60 anos, estamos juntos, Mogi Mirim torce por vocês”, disse, direcionando suas palavras para os alunos da instituição. Como vereador e ex-aluno da unidade escolar, João Victor Gasparini frisou. “Tive a Etec como base para galgar os meus sonhos”.
Após o tradicional ‘parabéns a você, os convidados participaram da inauguração da Sala Maker, um espaço com equipamentos tecnológicos, usado para desenvolvimento criativo e trabalhos diferenciados dos alunos. A Sala Maker, implantado em todas as Etecs do Estado de São Paulo pelo Centro Paula Souza, nasceu da iniciativa da escola mogimiriana ao implantar o EtecLab. Os convidados ainda conheceram o Centro de Memória, instalado dentro da Biblioteca, com acessórios históricos.