Martim Francisco: Prefeitura conclui licitação e já discute construção de moradias populares com empresa contratada
Secretarias: Obras e Habitação PopularData de Publicação: 22 de abril de 2024

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Habitação Popular, já está em tratativas com a Construtora Italiana, empresa que venceu a licitação e será responsável pela construção das 100 moradias populares e implantação de infraestrutura no novo Conjunto Habitacional, no distrito de Martim de Francisco.
Na sequência serão encaminhadas as documentações para a Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela elaboração do contrato com a empresa que executará a obra. A previsão é que as etapas sejam concluídas até final de maio, o que permitirá que a Construtora Italiana inicie os serviços.
Para o prefeito Paulo Silva, a moradia popular é essencial para atender a demanda no município. “São ações nas quais o Governo Municipal está dedicado, pois atenderá a demanda habitacional na cidade, o que irá garantir moradia com conforto e qualidade para as famílias de Mogi Mirim”, apontou o prefeito Paulo Silva.
A área destinada ao conjunto habitacional, localizada na MMR-370 (Oscar Ferreira Melo), já foi adquirida pela Prefeitura com o apoio da Câmara Municipal, pois os vereadores aprovaram o financiamento junto à Caixa Econômica Federal. De acordo com a direção da Pasta, a obra é realizada em parceria com o programa federal Minha Casa Minha Vida Faixa 1 (destinada às famílias com até dois salários mínimo de renda).

