Notícias

POLIOMIELITE Secretaria da Saúde começa vacinação na próxima semana

Secretarias: Saúde
Data de Publicação: 22 de maio de 2024
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação


poliomielite-secretaria-da-saude-comeca-vacinacao-na-proxima-semana

Na próxima semana, começa a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite. Em Mogi Mirim, todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Município estarão aguardando as crianças menores de 5 anos para aplicar o imunizante. O horário de atendimento será das 8h00 às 16h00.
Outra informação importante é que, aproveitando essa mobilização contra a pólio, a Secretaria da Saúde também vai atualizar a carteira de vacinação das crianças. Os objetivos dessa campanha é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, assim como empreender esforços para a erradicação da doença no país.
Outra meta da campanha é ampliar o acesso às vacinas (não somente contra a polio), assim como reduzir os bolsões de não vacinados. A campanha nacional antipolio será realizada do dia 27 de maio até o dia 14 de junho. Aliás, o dia 8 de junho também marca o “Dia D” dessa vacinação em todo o Brasil.
Nesta data haverá um esforço concentrado nas UBSs na imunização contra a poliomielite, atualização de vacinas, inclusive contra a influenza.
O Ministério da Saúde, em parceira com as secretarias estaduais e municipais da Saúde, tem, como prioridade, elevar a cobertura vacinal, monitorada pelos indicadores de vacinação, além de proteger a população brasileira contra doenças imunopreveníveis.


topo