Projeto Tecnológico pretende aprimorar gestão municipal
Secretarias: Tecnologia da InformaçãoData de Publicação: 18 de outubro de 2024
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Mogi Mirim realizou na última sexta-feira (11), uma reunião técnica para dar início à implantação do CTM (Cadastro Territorial Multifinalitário), uma solução tecnológica preparada pela Secretaria da Tecnologia da Informação para aprimorar a gestão municipal através do conhecimento do espaço geográfico, atendendo necessidades de planejamento urbano, meio ambiente, projetos sociais e outras ações. O projeto é multifinalitário porque tem múltiplas aplicações, principalmente no planejamento urbano e regional.
Na prática, a Prefeitura aplicará o CTM por meio de um aerolevantamento para auxiliar a atualização da base cadastral imobiliária. Também será implantado um SIG (Sistema de Informações Geográficas) para a integração dos dados de todas as secretarias, incluindo o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). Nesse processo, os colaboradores municipais serão treinados sobre o uso dessa ferramenta. A reunião técnica na sexta-feira aconteceu no CAM (Centro Administrativo Municipal) e contou com a participação de 35 servidores de 10 secretarias municipais e autarquia.