Notícias

Mais de 2,4 mil casas foram visitadas durante o mutirão contra a dengue

Secretarias: Obras e Habitação Popular
Gabinete
Educação
Segurança Pública
Serviços Municipais
Agricultura
Mobilidade Urbana
Saúde
Relações Institucionais
Meio Ambiente
Data de Publicação: 27 de janeiro de 2025
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fotos: Assessoria de Comunicação


mais-de-24-mil-casas-foram-visitadas-durante-o-mutirao-contra-a-dengue

A Secretaria Municipal da Saúde considerou excelente os números apresentados após o mutirão contra a dengue realizada no sábado (25), feito por meio da VS (Vigilância em Saúde), e em parceria com outras secretarias municipais em seis bairros da Zona Norte. Mais de 100 pessoas conseguiram verificar 2,4 mil imóveis. Esse trabalho ficou a cargo de agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde, com apoio de guardas municipais, funcionários da SSM (Secretaria de Serviços Municipais), Seduc (Secretaria da Educação), Secretaria de Mobilidade Urbana e Cemmil.
Outros 1.360 imóveis foram vistoriados em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti e de materiais que poderiam acumular água. Os resultados só não foram mais abrangentes porque 1.040 imóveis estavam fechados durante o mutirão. Por outro lado, apenas 15 moradores se recusaram a colaborar com os agentes. Durante todas as visitas, os agentes orientaram os moradores sobre como evitar o surgimento de locais que possam servir de criadouro para o mosquito. Como resultado do mutirão, 15 caminhões recolheram mais de 90 metros cúbicos de entulhos e outros materiais das ruas.
O prefeito Paulo Silva e os gestores das secretarias municipais envolvidas nesta operação também estiveram na região acompanhando os trabalhos dos agentes. O QG (Quartel-General) do mutirão foi montado na Emeb “Humberto Brasi”. De 1º de janeiro até o dia 22 deste mês, Mogi Mirim contava com 781 casos positivos de dengue no Município.


mutirão.jpg
mutirao1.jpg
mutirao3.jpg
mutirao4.jpg
mutirao5.jpg

topo