Mogi Mirim participa do Seminário Regional sobre a Educação Infantil

Secretarias: Educação
Data de Publicação: 8 de julho de 2025
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação


mogi-mirim-participa-do-seminario-regional-sobre-a-educacao-infantil
Nos dias 3 e 4 de julho, a Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da equipe da Secretaria de Educação, participou do seminário 'Qualidade e Equidade na Educação Infantil – Região Sudeste', realizado em São Paulo.
O evento reuniu secretarias de educação, conselhos municipais e especialistas da educação infantil para discutir temas como avaliação, formação docente inicial e continuada, proposta pedagógica, gestão democrática e o direito da criança brincar e ser inserida em ambientes que promovam a leitura e a escrita desde os primeiros anos.
A Coordenadora Geral da Educação Infantil, professora Rita de Cássia de Freitas Coelho, reforçou que "não existe qualidade sem investimentos, é necessário a parceria com o Governo Federal e Estadual para apoiar os municípios no desafio de garantir uma Educação de Qualidade para a Educação Infantil, o que envolve também investimento na formação inicial e na formação continuada dos professores".
A presença da equipe de Mogi Mirim reafirma o compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Educação com uma infância bem cuidada e com políticas públicas que garantam equidade e qualidade na educação.

educa2.jpg
educa1.jpg
educa.jpg

topo