Ouvidorias


A Ouvidoria Geral do Município de Mogi Mirim foi criada pela Lei Ordinária nº 5.476, de 28 novembro de 2013.

A Ouvidoria funciona como um agente promotor de mudanças, comprometida com a melhoria e a satisfação dos usuários dos serviços. Sendo, desta forma, um instrumento a serviço da democracia, do controle e de participação social, além, de uma ferramenta de gestão pública.

Missão da Ouvidoria

A Ouvidoria Geral do Município de Mogi Mirim tem como missão: garantir e estimular a participação e a conscientização da população sobre o direito de receber serviços públicos de qualidade, além do acesso a esses serviços.

Porém, vale ressaltar que muito mais que garantir aos cidadãos o acesso e a participação a esses serviços, a missão da Ouvidoria é informar e instruir a todos de como esta participação deve ser exercida corretamente.

Como órgão independente, permanente e com autonomia, a Ouvidoria também tem como objetivo, ser canal de recebimento de denúncias de assédio, discriminação ou violência, por parte dos servidores. 

Garantir relações de trabalho saudáveis, respeitosas e éticas é valor fundamental da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim.

Como funciona uma Ouvidoria ?

As Ouvidorias são um canal de interlocução entre o cidadão e o poder público.

É o local onde são acolhidas as manifestações do cidadão como sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre as prestações dos serviços públicos, sendo todas elas encaminhadas às Secretarias Municipais competentes.

Nos casos de denúncias de assédio, discriminação ou violência por parte dos servidores, as denúncias serão encaminhadas ao Comitê de Ética e Respeito no Trabalho, para que sejam analisadas as medidas cabíveis, sempre preservando a confidencialidade.

Como e quando acionar a Ouvidoria ?

O papel principal da Ouvidoria é agir para que as manifestações registradas sejam encaminhadas, analisadas, apuradas e respondidas pelas autoridades e órgãos competentes (secretarias, departamentos).

É importante entender que a Ouvidoria não é o local para a solicitação de serviços. As solicitações de serviços devem ser realizadas diretamente nas secretarias e departamentos responsáveis na Central de Atendimento de Serviços. Caso a solicitação desses serviços não seja realizada ou respondida, a Ouvidoria deve ser acessada. Nestes casos, a Ouvidoria age para garantir o acesso ao serviço e a informação solicitada.

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Ouvidoria Geral


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Ouvidora Geral
Isabel Cristina Manara

Atendimento Presencial: 
de segunda a sexta-feira, das 08h as 16h30, no Gabinete, situado na rua Conde de Parnaiba, 337 - Centro - Estação Educação - Mogi Mirim - SP

Telefone: de segunda a sexta-feira, das 08h as 17h, pelos telefones (19) 3804 2626 ou (19) 3806 2946

E-mail: ouvidoria@mogimirim.sp.gov.br

Site: https://www.mogimirim.sp.gov.br/ouvidoria

Aplicativo: Mogi Mirim APP

 

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Ouvidoria Saúde


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Ouvidora Saúde
Lucia Helena Leal

Atendimento Presencial: de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h,  na rua Santa Cruz, 167 - Santa Cruz -  Mogi Mirim - SP

Telefone: de segunda a sexta-feira, das 08h as 17h, pelos telefones (19) 3806 4730

E-mail: ouvidoria.saude@mogimirim.sp.gov.br

Site: www.mogimirim.sp.gov.br/formulario/view/30/ouvidoria-da-saude

 

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Ouvidoria Guarda Civil Municipal


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Ouvidor da Guarda Civil Municipal
Fabio Luis Crivelli

Atendimento Presencial: de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h30 às 17h,  na rua Pedro Simoso, 61 - Bairro Saúde -  Mogi Mirim - SP

Telefone: de segunda a sexta-feira, das 08h as 17h, pelos telefones (19) 3804 9025

E-mail: seguranca@mogimirim.sp.gov.br

Site: www.mogimirim.sp.gov.br/formulario/view/31/ouvidoria-da-guarda



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