Números


Confira alguns números do município de Mogi Mirim sobre habitação, saúde e segurança. 


Economia

Mogi Mirim possui dois Distritos Industriais. Um deles, o José Marangoni, fica localizado à margem da Rodovia SP-147, em local antigamente conhecido como Parque da Empresa. O Distrito In-dustrial Luiz Torrani está instalado às margens da Rodovia SP-340. Ambos ficam a cerca de 40 mi-nutos do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e aproximadamente 150 quilômetros de São Paulo. Os parques são diversificados, com indústrias dos ramos metalúrgico, alimentício, de bebidas, calçados, equipamentos elétricos, hospitalares, fundição, peças sanitárias, filtros industriais e autopeças. O comércio de Mogi Mirim é dos mais fortes e desenvolvidos da região, tem caráter extremamente variado, com a oferta de enorme gama de produtos para as mais diversas finalidades. Além de estabelecimentos tradicionais, o comércio mogimiriano também incorpora lojas e magazines de destaque nacional, além de bancos e cinema. O segmento comercial de Mogi Mirim é muito bem representado pela Associação Comercial e Industrial e pelo Sindicato do Comércio Varejista. O setor agrícola também é importante, em razão de grandes plantações de mandioca e de laranja. As principais fontes de receita da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim são o ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Im-posto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).


Habitação

Quanto às moradias sociais, são 433 apartamentos construídos no loteamento Linda Chaib; 352 unidades construídas no loteamento “Residencial Floresta” do programa Minha Casa, Minha Vida; 24 unidades da Vila Dignidade, em área do Murayama II, destinadas às pessoas com mais de 60 anos; e 300 apartamentos no final da Avenida Expedito Quartieri, pelo programa Minha Casa, Minha Vida. São destinados 3% do empreendimento à idosos e 3% à pessoas com deficiência.


Saúde

A Prefeitura mantém 11 UBS's (Unidades Básicas de Saúde); 07 PSF’s (Programa Saúde da Família), na Zona Rural; 01 Centro de Especialidades Médicas; 01 Centro de Especialidades Odontológicas e 01 Unidade de Atendimento Não-Agendado, serviço que funciona na Santa Casa. A cidade conta ainda com o CESEI (Centro Estadual de Saúde e Educação Inclusiva) da Rede Lucy Montoro, que assiste portadores de deficiência e idosos.


Segurança

A Guarda Civil Municipal (GCM) possui uma frota renovada, anualmente. Possui motocicletas, veículos Gol e caminhonetes para o patrulhamento urbano e extensivo na Zona Rural. O município é monitorado através da Muralha Digital, que recentemente recebeu novas câmeras nas principais vias de acesso ao município. Este monitoramento é realizado pelo Setor de Inteligência na sede da Secretaria de Segurança Pública.
A GCM conta com equipes especializadas de ROMU (Ronda Municipal), onde o foco é o patrulhamento preventivo e planejado e a proteção dos espaços públicos, com atuação nos locais de maior incidência de criminalidade, GOC (Grupo de Operações com Cães), Patrulha Maria da Penha, voltada a atendimento e monitoramento de mulheres vítimas de violência, Ronda Escolar, que além de patrulhamento preventivo, realiza trabalhos educativos nas escolas, incluindo o patrulhamento com motocicletas.


topo