Turismo

Memorial do Samba


Em 2019, ano que Mogi Mirim comemora 250 anos a cidade ganhou no mês de novembro o Memorial do Samba.  Uma obra prima, feita para homenagear grandes nomes do samba.

O painel ocupa toda a parte de trás do Teatro de Arena onde foram imortalizados Beth Carvalho, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Adoniran Barbosa, Ary Barroso, Cartola e o mestre Noel Rosa, ganhando também uma nova decoração em seu frontal com notas musicais e figuras geométricas. O artista que executou a obra é Alexandre Filiage, usando técnicas de pinturas em spray deu vida ao local que já é ocupado pelo samba através dos Domingo do Samba, realizado todo primeiro domingo de cada mês e do Dia Nacional do Samba em dezembro.

A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi Mirim, através do secretário Marcos Antonio Dias dos Santos, que levou a ideia ao Prefeito Municipal Carlos Nelson Bueno que de pronto apoiou o projeto.A obra além de revitalizar um espaço cultural bastante utilizado nesta administração acabou por criar um grande atrativo turístico que, com certeza, trará grande fluxo de pessoas de Mogi Mirim, assim como devários outros lugares.

“ Nossa ideia foi de homenagear os grandes nomes do samba, e nada melhor do que inaugurar este memorial no dia nacional do samba, que é um evento único em nossa região. Unimos a revitalização do teatro de arena e todo seu entorno com esta bela obra, trazendo para a população mais um espaço de lazer e com certeza um novo atrativo turístico de nossa cidade” complementa Marquinhos Dias.


001.jpg
59617298_1195097387335524_8307902296038047744_o.jpg

topo